Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

As aparências as vezes nos enganam


   As vezes nos surpreendemos de como alguém pode aparentar ser aquilo que não é realmente. Talvez por que estávamos esperando outra coisa daquela pessoa ou até mesmo por não querermos admitir que nós próprios muitas vezes aparentamos algo que não é a realidade. Sim por mais que não aceitemos isso, todos nós sem exceção usamos uma máscara, seja para agradar alguém ou para esconder aquilo que sentimos ou pensamos.
   As pessoas tem uma tendência natural a usar suas máscaras, faz parte da nossa condição fraca de ser humano, por isso é tão difícil reconhecer que possuímos tal fraqueza e mais difícil ainda conseguirmos tirar nossas máscaras, e acabamos cada vez mais colocando outras.
   Ouvi numa música esses dias uma frase que realmente me chamou a atenção, "Molduras boas não salvam quadros ruins", achei essa frase realmente interessante e fiquei pensando, será que esse quadro já foi pintado em nós ou todos os dias nós o modificamos?
   Realmente por mais linda ou arrumada que seja a moldura, se o quadro não for belo de nada ela serve, por isso muitas pessoas devem deixar de se preocupar tanto com a moldura e tentar pintar um quadro mais belo no seu interior, pois a moldura um dia irá perder sua beleza mas o quadro nunca perderá por mais que passem os anos, mesmo que ele envelheça sua beleza ficará sempre viva na memória daqueles que o admiraram.

" Pinte um novo quadro na sua vida a partir de hoje, para que a bela moldura que o ornamenta, seja não sua principal atração, mas um complemento de sua beleza".

Nenhum comentário: